top of page

Faculdade de CINEMA | AUDIOVISUAL: Vale a pena?

No mundo cinematográfico, dois caminhos distintos se apresentam para aqueles que desejam mergulhar na arte do cinema: a jornada pela estrutura acadêmica ou o autodidatismo. Ambos possuem suas próprias nuances e benefícios, oferecendo experiências singulares aos aspirantes a cineastas. As possibilidades são diversas, para alguns, a jornada autodidata pode ser tão emocionante quanto uma faculdade.


Dominar o cinema por conta própria permite explorar sem limites, mergulhando em recursos online, livros inspiradores e comunidades apaixonadas.


Do mesmo modo uma faculdade oferece não apenas conhecimento técnico, mas também um espaço para cultivar sua paixão, explorar perspectivas e encontrar sua voz única como contador de histórias.


A escolha entre ambos os caminhos depende das preferências pessoais, recursos disponíveis e objetivos de carreira. A faculdade oferece um currículo consolidado e a possibilidade de networking, enquanto o autodidatismo oferece flexibilidade e a oportunidade de se aprofundar em áreas específicas.


Nesse vídeo iremos bater um papo sobre os pontos positivos e negativos desses dois possíveis caminhos para seguir na carreira e entrar no mercado audiovisual.


Aperte o PLAY!



bottom of page