top of page

3 Filtros que todo VIDEOMAKER deve ter | Qual filtro comprar

O uso de filtros nas lentes de câmera é uma técnica comum no cinema e na fotografia para melhorar a qualidade da imagem. Os filtros são acessórios colocados na frente da lente para alterar a maneira como a luz é capturada e gravada pelo sensor da câmera ou filme.

Existem vários tipos de filtros disponíveis, cada um com uma função específica. Os filtros polarizadores, por exemplo, são usados para reduzir reflexos e brilhos em superfícies não metálicas, como água e vidro, melhorando a qualidade da imagem em situações de luz intensa, além de melhorar o contraste e a nitidez da imagem. Os filtros ND (Densidade Neutra) são usados para reduzir a quantidade de luz que entra na câmera, permitindo que o cineasta use uma abertura maior ou uma velocidade do obturador mais lenta em condições de muita luz, sem perder detalhes.

Os filtros também podem ser usados para criar efeitos estéticos específicos na imagem, como um efeito de desfoque, um visual mais quente ou mais frio, ou para adicionar um efeito de estrela em fontes de luz.

Em resumo, o uso de filtros nas lentes de câmera é uma técnica valiosa para melhorar a qualidade da imagem no cinema e na fotografia. Cada tipo de filtro pode ter um efeito diferente na imagem, e a escolha do filtro certo pode ajudar a obter uma imagem mais nítida, mais contrastada e mais esteticamente agradável.


Confira neste tutorial os 3 Principais Filtros Cinemáticos:


Quer saber qual filtro para lente comprar? Como escolher seu filtro de lente? Neste tutorial você vai descobrir 3 dos principais filtros que todo videomaker deve ter na sua mochila. São eles, o filtro ND, densidade neutra, o polarizador e o de foco suave, além de algumas dicas de marcas para comprar. Estes são os mais utilizados na maioria das situações de gravações que você irá encontrar.


bottom of page